ISVOUGA ISVOUGA
   ISVOUGA Licenciaturas Bolsas de Estudo Emprego Contactos
Opções Gerais
   
 
  Caixa de Sugestões  
 
  Enews  
 
  Erasmus +  
 
  Bolsa de Emprego Online  
 
 Você está em:  Início  >  Notícias

Praxe Solidária é do ISVOUGA

A Associação Académica do ISVOUGA aliou-se, no final do mês de outubro, à já conhecida “Missão Continente”, - uma iniciativa do Continente que conta com o envolvimento do Centro Humanitário de São João da Madeira da Cruz Vermelha Portuguesa-, através da ação de cooperação que designou por: “Praxe Solidária”. O conceito resulta do facto de os estudantes do Instituto “doutores”, em conjunto com os recém chegados ao Instituto: “caloiros” terem estado juntos no propósito de apoiar os que mais necessitam através da recolha de alimentos. Esta iniciativa reforça o espirito de integração e companheirismo entre os estudantes, contribuindo para diluir também a conotação negativa associada às praxes, cujo caráter depende obviamente de lideranças fortes, por parte dos órgãos académicos, que sejam efetivos exemplos de maturidade e bom senso.

Com a presente cooperação, a iniciativa teve um resultado de mais de 5.000 alimentos recolhidos (enlatados diversos, leite, cereais, papas para bebé, etc.) e o ISVOUGA reforçou cooperações anteriores, seja pela colocação de estudantes em contexto de estágio, seja pelo desenvolvimento de planos de comunicação no âmbito do curso de marketing, publicidade e relações públicas, no âmbito da referida entidade.

A par deste mais recente envolvimento, o ISVOUGA releva outras causas sociais em que teve o prazer de participar de forma ativa, despoletadas por entidades, como sejam: a organização: Rosto Solidário, ONG; Pelouro da Ação Social da Câmara Municipal de Santa Maria da Feira, Obra do Frei Gil, Fundação da Juventude, Liga dos Amigos do Hospital de Santa Maria da Feira, Associação dos Dadores de Sangue, Banco de Leite, entre outras. “A responsabilidade social é de todos, mas às instituições cabe-lhes dar o exemplo”. Mais a mais, os jovens estão hoje muito mais sensíveis a questões de preservação ambiental e à necessidade de serem ativos no processo de solidariedade social, integrando, por exemplo, missões e ações diversas de voluntariado”, lembra a diretora do Instituto.



















Publicado em: 03-11-2017


Página gerada em: 2017-11-22 às 10:51:09 © COPYRIGHT ISVOUGA - 2006-2010
helpdesk@isvouga.pt