ISVOUGA ISVOUGA
ISVOUGA Licenciaturas Bolsas de Estudo Emprego Contactos
Opções Gerais
   
 
  Caixa de Sugestões  
 
  Enews  
 
  Erasmus +  
 
  Bolsa de Emprego Online  
 
 Você está em:  Início  >  Notícias

Apresentação da 3ª Edição do Mestrado em Gestão de Empresas do ISVOUGA

Realizou-se no dia 14 de maio a sessão de apresentação da 3.ª edição do mestrado em Gestão de Empresas do ISVOUGA com um claro objetivo de potenciar, junto de estudantes e profissionais, capacidades e competências cada vez mais procuradas pelo mercado de trabalho, nomeadamente as de: resolução de problemas complexos, pensamento crítico, criatividade e gestão de pessoas. A sessão teve o seu início com a apresentação dos objetivos do Curso pelo respetivo Coordenador, Prof. Doutor Paulo Madeira dos Santos. A sua apresentação focou-se nas expectativas sobre esta formação e o seu enquadramento ao nível das necessidades empresariais. “A inovação e criatividade são as bases de qualquer empresa e essa inovação é baseada nas pessoas e é determinante para a transposição para um projeto de negócio.” É neste pressuposto que esta formação poderá constituir uma diferenciação em termos de currículo.

Após a intervenção do coordenador de curso seguiram-se os depoimentos dos estudantes José Pedro Sousa e Carla Valente que partilharam com os presentes a sua experiência enquanto pioneiros nesta formação.

A finalizar a sessão interveio a Dra. Lúcia Guimarães, Specialized Recruitment Manager da Experis (Manpower Group), que, baseando-se na sua experiência de 15 anos na área da consultoria dos Recursos Humanos, executive search e outsourcing de equipas, afirmou que a formação é claramente um fator crítico de sucesso no mercado de trabalho, apresentando dados concretos e/ou sustentados pela respetiva atividade profissional:

" ●   A Licenciatura deixou se ser diferenciador e tornou-se pré-requisit,
  ●   40% dos estudantes de pós graduação e/ou mestrado inscritos na nossa base de dados mudaram o seu percurso profissional,
  ●   90% dos profissionais colocados no ano 2018 tinham programas avançados de gestão, mestrado e/ou licenciaturas,
  ●   As empresas privilegiam candidatos com Mestrado e/ou Pós Graduação em detrimento de uma Licenciatura (+ 80%)."

No final, a iniciativa contou ainda com o apport do docente da UC do mestrado em Desenvolvimento Organizacional, Prof. Doutor António Vieira, conceituado consultor em matérias relativas a enquadramentos profissionais, que reiterou a importância no reforço de competências para um melhor posicionamento individual, naquele que é o mercado de trabalho de cada um, relevando este conceito como um conceito plural e o facto de perdermos competitividade sempre que nos propomos a integrar um diferente daquele em que nos integramos, face ao percurso académica e profissionalmente traçado.



















































Publicado em: 15-05-2018


Página gerada em: 2018-11-14 às 21:47:39 © COPYRIGHT ISVOUGA - 2006-2018
helpdesk@isvouga.pt